"O que a globalização ainda não afetou na minha vida e o que farei para que isso não aconteça?"
A globalização, não afetou certos costumes que passam de geração em geração na minha vida. De vez em quando, me pego dizendo palavras, usando termos, fazendo coisas, que minha avó fazia/falava, e que minha mãe conta, eram também de costume da minha bisavó, e quem sabe dos pais dela?
As tradições familiares, principalmente no Rio Grande do Sul, tem uma valorização bem forte, e por mais que a modernidade da globalização seja parte da vida das pessoas, em um domingo almoçando com a família, vejo meus tios colhendo bergamotas do pé, comendo, tomando chimarrão, atualizando os fatos um para o outro dos acontecimentos de outros parentes e amigos, da forma que faziam quando eu era criança.
Identifico também nas receitas culinárias, outra forma cuja a globalização não afetou minha vida, muitos pratos que consumo não são receitas do outro lado do mundo, mas que são preparadas a muitos anos, por vezes com ingredientes feitos aqui mesmo no Rio Grande do Sul, como compota de frutas, por exemplo.
Para que a globalização não afete completamente a minha vida, quero levar adiante esses costumes, para os meus filhos e netos.
Para que a globalização não afete completamente a minha vida, quero levar adiante esses costumes, para os meus filhos e netos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário